sexta-feira, agosto 19

Nossa História




Num mundo de tantas transformações e mudanças que ocorrem rapidamente, adquirindo experiências no contato com várias gerações de clientes, aprendemos que o que importa é o relacionamento e o próprio aprendizado, que nos permite evoluir.

No ano de 2008 o Fretta Home Center completou 50 anos de presença e perseverança na cidade de Criciúma e região.Hoje estamos com 53 anos e sentimos que estamos apenas começando.

É através da lembrança desta história, que fomos acumulando experiência que está hoje a serviço de cada um dos nossos clientes, pois gera benefícios que permitam a nós transferir aos nossos clientes. Experiência esta que orienta nossas ações até hoje, da mesma forma e com o mesmo conceito de valores onde a ética, a transparência e a verdade sempre predominaram. Nossas ações do presente são orientadas pelo passado e que nos permite avançar com segurança rumo ao futuro, mas com a experiência de poder oferecer a todas as gerações os benefícios deste nosso aprendizado.

Confira cada ano do Fretta e saiba o que acontecia no mundo, no país e em nossa cidade neste período.

1958: Brasil Campeão do Mundo no futebol, pela primeira vez!

1958: A chegada do Fretta em Criciúma aconteceu no mesmo ano em que o Brasil venceu a sua primeira Copa do Mundo de Futebol, na Suécia, com Pelé estreando nos gramados e nós na Henrique Lage nº 68, em uma pequena loja com 300 m².

1959: É criada a Satc primeiro benefício concedido aos mineiros e suas famílias.

1961: Inaugurado o colégio dos Irmãos Marista.

1961: A cidade de Criciúma, no inicio dos anos sessenta, vivia a alegria de trabalhar e fomentava nosso crescimento. Era a época da eletrola (vitrola com rádio). A televisão aparece nos ano de 63, com sinal da TV Piratini e alguns pioneiros clientes tiveram seus primeiros aparelhos, das marcas Philipps, Semp, Telefunken e Empire entre outros, comprados em nossa loja. Nesta época já promovíamos a venda das máquinas de costura Vicorelli ( tão usadas na época), fazíamos promoções com os refrigeradores a diesel da Cônsul que eram expostos entre os pneus Goodyear , latas de tintas , lubrificantes, bicicletas e aparelhos de TVs, cobertos sobre um telhado de lustres pendurados.

1962: O Metropol se sagra tricampeão catarinense 60-61-62 e foi o primeiro time do interior a quebrar a hegemonia dos times da Capital.

1063: Concluída as obras do Hospital São João Batista

1964: Ocorre a revolução Militar no Brasil

1965: Acontece a primeira festa em homenagem a Santa Barbara

1966: Ano da criação do CDL de Criciúma

1966: Desde o inicio de nossas atividades éramos já voltados ao lar. Nossas promoções e ofertas sempre envolviam, como até hoje, a família. Nesta época, em cada nova casa de Criciúma era possível encontrar algum produto comprado na José Fretta & Cia, que era a denominação da nossa loja naquele período.

No ano de 66 fomos a primeira loja de varejo da região a parcelar as compras de nossos clientes em até 36 vezes. Uma novidade revolucionária e arrojada que foi muito discutida no CDL ( Câmara de Diretores Lojistas).que acabava de ser fundada em 1966. Neste mesmo ano lançamos uma promoção do novo fogão Dako, que tinha como principal novidade ( nova tecnologia para a época) de ser a gás! Foram vendidas, em pouco espaço de tempo, mais de 1 mil unidades de fogões Dako em 36 parcelas iguais e sem juros! Dentre os compradores sorteamos um automóvel Wolkswagen, o famoso e poderoso Fusca.

1967: O Metropol é novamente campeão do estado.

1968: Foi criada a Fucri – Fundação Educacional de Criciúma.

O Comerciário é campeão estadual pela primeira vez

1967-1968: As tardes de domingo, nos anos 67 e 68, era um período que podemos chamar um período de ouro , pois o Cine Martinez lotado , era palco de show de calouros e de jovens talentos, promovidos pela Radio Eldorado com o patrocínio exclusivo do Fretta.

Na próxima semana a década de 1969-1978. Aguarde. Teremos muitas coisas a contar. Algumas, temos certeza, serão novidades para você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção,a foto acima é do cine Milanêz,não Martinez como citado na matéria.

Gélio Osório Filho disse...

Há possibilidade de informar onde foi instalada a primeira loja e em que data? Alguém me informou, sem muita certeza, que foi na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes, SC, ms não sabe a data. Pela atenção, antecipadamente agradeço