segunda-feira, novembro 21

Segunda parte da nossa história

Estamos publicando a segunda parte da nossa história para que você tenha conhecimento do que acontecia no mundo, no país e na nossa cidade enquanto escrevíamos nossa história através das dificuldades naturais encontradas a cada passo percorrido, mas que hoje, com 53 anos de existência, podemos nos orgulhar dessa conquistas, pois mantemos os mesmos valores, a mesma ética e a mesma transparência adotadas no início da nossa atividade comercial. No próximo mês a terceira parte da nossa história.

1968 O Comerciário é Campeão Estadual pela primeira vez.

A Fucri é inaugurada



1969: O Metropol é Campeão Estadual de Futebol pela ultima vez


1969: O Fretta inaugura sua loja na Rua Cel. Pedro Benedet, em prédio próprio com 1335m², com térreo, mezanino e mais andares. Comeavamos a ter departamentos.



1970: O Brasil conquista o Tri Campeonato Mundial de futebol em Guadalajara, no México tornando-se a primeira seleção a realizar este feito.


É criada a APAE de Criciúma.



1971:O presidente Médici inaugura BR-101 em Santa Catarina tornando-se uma rodovia impulsionadora de negócios para o Sul do Estado.



1972: É instalado o Corpo de Bombeiros em Criciúma.


1972:Chega a televisão colorida e com ela uma variedade de modelos e marcas.Os móveis começam a se destacar no nosso showroom pois tinham qualidade aliada a beleza. Ampliava-se aí o poder de escolha de nossos clientes.








1974:: É inaugurada a Industrial de Plásticos Zanatta, do Grupo Empresarial Jorge Zanatta, a primeira industria de descartáveis plásticos do Sul do Brasil.



1974:Em 1974 acontece uma grande enchente que assola as principais cidades do Sul de Santa Catarina, entre elas a nossa Criciúma. Ela trouxe muita perda para todos e ao mesmo tempo revela a solidariedade de toda a comunidade fortalecendo cada vez mais a relação desenvolvida em nosso dia-a-dia de trabalho.




1976:Construída a Sede Campestre da Sociedade Recreativo Manpituba.



1977:Instalado o 28º Grupo de Artilharia de Campanha – o GAC – em Criciúma. Inaugurada a Av. Axial, que por decorrência do aniversário de 100 anos de Criciúma passou a se chamar Av. Centenário.



1978: O time do Comerciário mudou de nome e passa a se chamar Criciúma Esporte Clube, na intenção de trazer para o estádio os torcedores dos extintos Ouro Negro, Atlético, Operária, Próspera e Metropol.



Não se vendia fogão a gás sem o compromisso do fornecimento do gás. Entendíamos que a responsabilidade da satisfação do cliente precisava ser completa. Inclusive nos momentos mais tranqüilos dávamos assistência às maquinas de costura , quando acontecia de travarem nos emaranhados das linhas de costura. Muitas bicicletas eram montadas, vendidas e consertadas quando necessário. Cada aparelho de televisão vendido significava a instalação de antenas para uma melhor captação das imagens.


Em 1978 completamos 20 anos com o compromisso que até hoje aplicamos, o de nos relacionar intensamente com o nosso consumidor. Afinal , o nosso slogan de hoje diz “O Fretta faz de tudo para estar sempre junto de você!”


Nenhum comentário: