sexta-feira, março 26

Sustentabilidade Fretta

Estamos vivendo, como habitantes deste planeta, um novo momento em termos ambientais que na prática representa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos da natureza (naturais ou não) de forma a prejudicar o menos possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as atividades humanas e toda a biosfera que dele dependem para existir. Não chega perto do ideal, mas que nos aproxima de uma esperança. Tem muitas empresas pensando na sustentabilidade do planeta e que estão responsavelmente pensando, também, em soluções para o pós-consumo. E o Fretta Home Center gostaria de mostrar algumas destas ações que estão sendo desenvolvidas por alguns de seus fornecedores relacionadas com o consumo de água, de energia, com o uso de materiais recicláveis, com a preservação das florestas através do uso de madeiras certificáveis e tantas outras.

E entendemos que a nossa contribuição para a preservação do planeta começa através de campanhas e atitudes voltadas para a conscientização do problema. Sendo assim, incentivamos em 2007 a caminhada ecológica em parceria com a RBS, que tinha como objetivo plantar árvores no Morro do Céu para recuperação de algumas áreas que estavam degradáveis. Fizemos campanhas no Dia das Mães onde homenageamos também a Mãe Natureza onde cada cliente ganhava uma muda de árvore para plantio. Repetimos esta iniciativa no Dia dos Pais onde pedíamos aos filhos contarem, em breve palavras, porque achavam que seu Pai era Pai Ecológico. Surpreendeu-nos as várias iniciativas que muitos pais já tinham tomado em relação à preservação do planeta.

Nós do Fretta Home Center estamos priorizando e incentivando estas empresas que procuram colocar no mercado produtos com preocupações ecológicas. Veja alguma das empresas com quem trabalhamos e quais as atitudes delas em relação à preservação do planeta e como elas agem em defesa da sustentabilidade ecológica.


Nenhum comentário: