segunda-feira, agosto 15

Baixelas

Elas são lindas e dão um ar sofisticado a qualquer mesa, devem constar na lista de casamento de toda noiva, pois serão úteis em toda e qualquer ocasião.

Dicas Fretta de conservação

Não é preciso evitar o uso de produtos de inox, como as baixelas, para evitar o desgaste do material. Se for bem cuidado, o aço inox de qualidade tem grande durabilidade, mantendo sua beleza e brilho por muito tempo. Os cuidados de conservação são fáceis. O aço inox não oxida da mesma forma que os produtos de aço-carbono que, ao enferrujar, ficam com uma camada vermelha descascada. As eventuais manchas na superfície de um utensílio de inox, na maioria dos casos, são originadas por partículas de ferro que contaminaram o aço inox. São essas partículas que estão enferrujando e não a travessa. Para as manchas mais resistentes, uma dica é aplicar uma mistura feita de bicarbonato de sódio e álcool doméstico. Use um pano macio ou bucha de náilon, mas nunca palha de aço. Além de arranhar as partes polidas, as esponjas de aço deixam minúsculas partículas que podem posteriormente provocar manchas.

Limpeza de rotina

Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água e o sabão ou detergentes ( suaves e neutros ). Os removedores à base de amônia ( amoníacos ) devem ser diluídos em água morna e aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Para enxaguar, use bastante água, preferencialmente morna, e, para secar, um pano macio. A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto. A limpeza rotineira evita as eventuais manchas na superfície do aço.

Marcas de dedos

Para removê-las, use um pano macio ou toalha de papel umedecido em álcool ( de preferência isopropílico, encontrado em farmácias de manipulação ) ou solvente orgânico ( éter, benzina ou acetona ). Para diminuir as chances de uma nova ocorrência, aplique um polidor doméstico à base de cera ou vaselina líquida sobre a superfície limpa e seca.

Nenhum comentário: